Mulher acusa vizinho de golpear o cão dela com um facão, em Fazenda Nova
O ataque teria acontecido nesta quinta-feira, enquanto o suposto autor passava de moto pela região
Uma mulher acusou o vizinho de atacar o cachorro dela com um facão na zona rural do município de Fazenda Nova, a cerca de 200 km de Goiânia. O ataque teria acontecido nesta quinta-feira, enquanto o suposto autor passava de moto pela região.
Cleunice Ferreira Luz, trabalhadora rural, contou ao Mais Goiás que seu cão, um Pit Bull chamado Brutus, é muito dócil e sempre se deu bem com todas as pessoas da região. “Desde os 20 dias ele é criado solto. A região inteira passa aqui, os ciclistas passam aqui, brincam com ele, tiram foto. Ele nunca avançou em ninguém”, disse ela.
A tutora afirmou ainda que, apesar de ser manso, o cão sempre latia para um vizinho que passa de moto pela região. “Hoje ele passou com um facão, meu cachorro latiu para ele e ele deu uma ‘facãozada’ [sic]”.
Ainda de acordo com o relato, o vizinho disse que se defendeu de um ataque do cão. O animal teve um sério ferimento no focinho e precisou ser internado em uma clínica veterinária.
Cleunice afirmou que irá abrir um boletim de ocorrência contra o vizinho. “Meu cachorro não morde ninguém. A região inteira conhece ele pela beleza e pelo tanto que ele é dócil”, completou.
A reportagem não conseguiu contato com o vizinho. O espaço está aberto para manifestação.