Uma mulher de 94 anos morreu após ser atropelada logo após tomar a vacina contra a covid-19 em Conceição da Aparecida (MG), a 376 km de Belo Horizonte.
Edna Batista Cruz havia parado com a filha para observar uma plantação de girassóis quando aconteceu o incidente. As duas deixaram o veículo estacionado em uma rampa —o carro desceu sozinho e atropelou a idosa.
As duas tinham acabado de sair do posto de saúde, onde Edna havia recebido a dose. Segundo a PM, a filha teria parado o veículo em um declive e não teria puxado totalmente o freio de mão. O carro começou a se deslocar em direção a Edna, que não conseguiu desviar e foi atingida.
Edna Batista Cruz foi socorrida por uma ambulância e levada ao hospital Municipal João Amélio Freire, junto com a filha, que estava muito abalada e precisou de atendimentos médicos. A idosa chegou a ser medicada, mas não resistiu. O corpo de Edna Batista Cruz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado hoje no Cemitério Municipal de Conceição da Aparecida.