Por meio das redes sociais, a esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), Heloísa Bolsonaro, afirmou que está com covid-19. A filha do casal, Geórgia, de onze meses, também está com o coronavírus. As duas foram diagnosticadas depois que Eduardo acompanhou a comitiva presidencial a Nova York, para participar da assembleia-geral da ONU, e testou positivo na volta.
Heloísa afirma que as duas sentiram febre, dor de cabeça, coriza e espirros no primeiro dia de infecção, mas que agora estão bem. Diz que Geórgia “está super disposta, se alimentando e brincando”. Eduardo chegou a fazer uma live para também mostrar que a covid-19 não havia comprometido o seu bem-estar. A esposa diz que esta é a segunda vez que ela testa positivo para a doença. A primeira teria acontecido em 2020, durante sua gestação.
Heloísa Bolsonaro defende o “tratamento precoce”
Assim como o presidente Bolsonaro, Heloísa é defensora dos remédios que compõem o chamado “tratamento precoce” contra covid, e diz ter sentido alívio dos sintomas após tomar hidroxicloroquina e ivermectina. Ambas as substâncias, porém, não possuem qualquer benefício contra a covid comprovado pela ciência. “Da outra vez eu estava grávida e não tomei, desta vez sim e estou impressionada”, escreveu.