Mulher descobre existência de cinco órgãos extras no corpo
Ao realizar exames de imagem para investigar fortes cólicas menstruais, Mel Placanica descobriu que possuía órgãos extras
A australiana Mel Placanica, de 31 anos, descobriu que possui cinco órgãos a mais do que o normal em seu corpo. Após realizar alguns exames para tentar tratar fortes cólicas menstruais, Mel foi surpreendida com a notícia de que possui dois úteros, quatro ovários, dois colos de útero e três rins.
A descoberta surpreendeu até mesmo os médicos, que inicialmente suspeitavam de um possível tumor uterino. Diante do diagnóstico, Mel passou por várias cirurgias para aliviar as dores intensas e redistribuir seus órgãos.
A equipe médica removeu um útero e dois ovários, enquanto o terceiro rim foi mantido. Além disso, os dois colos do útero foram fundidos em um único. Após a cirurgia, os médicos descobriram que o útero removido apresentava um caso avançado de endometriose, condição que explicava as cólicas intensas e o sangramento anormal.
Mel, que especula a possibilidade de ter absorvido um gêmeo no útero materno, aproveitou para alertar outras pessoas sobre a importância dos exames de imagem. Ela acredita que, se tivesse recebido o diagnóstico mais cedo, poderia ter evitado muitos anos de sofrimento.