Mulher é baleada e morre após carro ser abordado por criminosos no Rio de Janeiro
A jovem estaria acompanhada de familiares, que não se feriram durante a ação dos criminosos.
Uma mulher morreu após ser baleada na região do tórax na noite deste domingo. De acordo com testemunhas, Tarcilla Pereira dos Santos, de 24 anos, foi atingida quando o motorista do carro em que ela estava se assustou com a ação de criminosos e tentou fugir de um assalto na Rua Honório de Almeida, quase esquina com a Avenida Monsenhor Félix, em Irajá, na Zona Norte. A vítima chegou a dar entrada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde foi operada, mas não resistiu aos ferimentos. A jovem estaria acompanhada de familiares, que não se feriram durante a ação dos criminosos.
De acordo com uma moradora que prefere não se identificar e reside próximo ao local onde a vítima foi baleada, apenas um disparo foi ouvido. Inicialmente, ela achou que se tratava de uma confusão em uma festa que acontecia na mesma rua. No entanto, vizinhos contaram sobre o assalto. Segundo ela, a sensação de insegurança é constante.
— Essa região está muito perigosa. Eu moro aqui há anos e tenho presenciado assaltos frequentemente. A minha irmã passou pelo local alguns minutos antes, voltando da casa do namorado. A gente aqui em casa fica sempre preocupado quando um de nós precisa sair e voltar à noite. Não conseguimos ter tranquilidade para sair — conta a moradora.
Nas redes sociais, as pessoas comentaram o ocorrido e lamentaram mais uma vítima. “Eu não saio mais à noite, e recomendo a todos que façam o mesmo! Infelizmente as pessoas só tomam precauções depois de se tornarem vítimas!”, “Tá difícil andar na rua” e “Só Deus para nos livrar dos perigos” foram algumas das mensagens deixadas pelos internautas.
A Polícia Militar do Rio ainda não foi encontrada para comentar o caso.