Mulher é presa após atear fogo em recepção de hospital em MG; vídeo
Caso aconteceu na Santa Casa de Piumhi; mulher estaria revoltada após morte do filho
Uma mulher foi presa após atear fogo na recepção do hospital Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, em Minas Gerais, no último sábado (21). Segundo relatos de testemunhas, ela estaria revoltada com a morte do filho, ocorrida meses antes. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança da unidade de saúde. Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher chega à recepção com uma embalagem de álcool e uma caixa de fósforos nas mãos. Após discutir com a recepcionista, ela despeja o líquido inflamável sobre o balcão e ateia fogo. Assista ao vídeo abaixo!
O incêndio atingiu computadores e objetos no balcão. Funcionários do hospital usaram extintores para conter as chamas. Ninguém ficou ferido.
A mulher fugiu do local logo após o ataque, mas foi encontrada pela polícia na tarde de domingo (22), quando seguia para a cidade de Formiga, também em Minas Gerais. Em depoimento, ela afirmou que não tinha a intenção de machucar ninguém e que queria chamar a atenção para a suposta falta de atendimento adequado ao filho.
Segundo Guilherme Batista Machado, diretor da Santa Casa, o filho da mulher foi atendido na unidade meses atrás em estado grave de desnutrição, mas não resistiu.
A mulher, que está grávida de três meses, foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil de Piumhi e permanece à disposição da Justiça. Contudo, segundo o diretor do hospital, ela foi liberada e chegou a comentar em redes sociais que estaria livre e que “voltaria ao local em um mês”.
Em resposta ao ocorrido, a Santa Casa de Piumhi reforçou as medidas de segurança na unidade.
VÍDEO: Presa por atear fogo em recepção de hospital em MG estaria revoltada com a morte do filho
🚨BRASIL: Mulher que estava insatisfeita com atendimento e emocionalmente abalada após perder um filho, ateou fogo na recepção da Santa Casa de Misericórdia em MG.
— FUTRIKEI (@futrikeiof) December 23, 2024
A mulher foi presa e afirmou que não tinha intenção de machucar ninguém. pic.twitter.com/JbbVOYrrl4
- Fogo em hospital de Goiânia: “Nossa principal preocupação era com pacientes da UTI”, diz capitão dos bombeiros