FLAGRANTE

Mulher é presa após esconder 82 pacotes de cocaína em embalagens de creme de cebola

As embalagens com cocaína foram descobertas após as imagens do raio-X do aeroporto indicarem um conteúdo suspeito na mala

Uma mulher de 19 anos foi presa na tarde de quinta-feira (31) no Aeroporto de Brasília ao tentar embarcar com mais de oito quilos de cocaína escondidos em embalagens de creme de cebola. A jovem havia saído de Praia Grande, São Paulo, tinha como destino Luanda, capital de Angola.

A prisão ocorreu após o mala da suspeita ser submetida a uma inspeção com equipamento de raio-X, e as imagens levantaram suspeitas sobre o conteúdo da bagagem. Ao abrir a mala para verificar os itens, os agentes da Receita Federal encontraram uma caixa com embalagens de creme de cebola, que foram, na verdade, recheadas com droga.

No total, foram encontrados 82 pacotes de cocaína, com pesos de cerca de 100 gramas cada um, totalizando 8,2 quilos da droga. A jovem foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhada às autoridades policiais.

O caso será investigado, e a Receita Federal tenta descobrir se a jovem faz parte de uma organização de tráfico de drogas ou se agia sozinha.