MAUS-TRATOS

Mulher é presa após espancar o próprio cachorro com cabo de vassoura em Anápolis

Aos policiais a mulher disse que teria batido em seu cachorro para educá-lo. Ela foi presa e encaminhada para Central de Flagrantes.

(Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

Uma mulher, de 41 anos, foi presa após a Polícia Militar receber denúncias de que ela estaria espancando o próprio cachorro com um cabo de vassoura. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (22), no bairro Jundiaí, em Anápolis.

A PM foi até o local e fez contato com a agressora. Ao ser questionada, a mulher confirmou que teria batido no cachorro para educá-lo. Ela foi orientada pelos policiais de que maus-tratos contra animais configura crime. Ainda assim, a mulher chutou o cachorro e o jogou na rua.

A equipe advertiu a suspeita novamente. Neste momento, ela passou a desacatar os policiais chamando-os de ‘safados’, ‘ordinários’ e outras palavras ofensivas. A mulher foi presa, e, segundo os PMs, foi necessário o uso da força para colocá-la na viatura.

A agressora foi conduzida para a Central de Flagrantes de Anápolis, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos a animais, desacato e resistência à prisão.