Combate ao Tráfico

Mulher é presa com dois quilos de pasta base em Porangatu

Droga seria entregue a outro traficante e revendida em São Miguel do Araguaia

Uma mulher foi presa em Porangatu, na madrugada desta quinta-feira (11), com dois quilos de pasta base. Josivânia Sousa Galvão estava prestes a entregar a droga para um traficante da região quando foi detida.

A ocorrência se desenrolou por volta das 4h30, quando uma viatura em patrulhamento pela GO-244, km 120, se deparou com um veículo Gol G3, de cor prata, parado no acostamento. Pela suspeição da atitude, principalmente por conta do horário, os policiais retornaram para onde o veículo estava, mas este conseguiu evadir.

Segundo o tenente-coronel Márcio Vicente, logo em seguida parou outro veículo no mesmo local onde estava o carro. “Meio que por coincidência, no momento em que o carro evadiu a van e dela desembarcou a Josivânia”, relatou.

A mulher estava de mochila nas costas e, quando questionada sobre quem ela deveria encontrar naquele local, demonstrou bastante nervosismo. Realizando a busca em seus pertences, os agentes encontraram dois tabletes de pasta base, totalizando cerca de dois quilos da droga.

Aos policiais, Josivânia contou que a droga vinha de Goiânia e seria entregue a uma pessoa identificada como Roberto. “Ela disse que o Roberto pretendia levar a ela e a droga para São Miguel do Araguaia, onde pretendida fazer a revenda”, diz Márcio. Pelo trabalho, Josivânia receberia R$ 500.

De posse das informações sobre Roberto, os policiais se deslocaram para sua possível residência, no Sítio Barcelona. Lá foi encontrado o mesmo veículo que havia evadido da GO-244. A esposa do suspeito. Maria Divina Alves de Souza, informou, porém, que ele havia chegado no local há pouco tempo, deixado o carro e fugido minutos antes da chegada da viatura.

Josivânia não tinha passagem pela polícia e foi autuada por tráfico de drogas. Já Roberto continua foragido.