óbito

Mulher é presa por deixar a filha de dois meses morrer de fome, em Mato Grosso do Sul

Desidratação e desnutrição foram apontados como causas da morte do bebê

Presa por deixar deixar a filha morrer de fome! Uma mulher de 34 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira por homicídio ocasionado por inanição, em Ribas do Rio Pardo, em mato Grosso do Sul. A vítima era a filha de dois meses da suspeita. De acordo com a Polícia Civil, a mulher causou a morte da criança pelo fato de não alimenta-la corretamente.

Os investigadores tomaram conhecimento do caso após serem notificados pelo hospital municipal da cidade de que uma criança de apenas dois meses de idade havia morrido. “Assim que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo, verificando que a criança havia falecido por desidratação e desnutrição”, informou a corporação.

A mãe da criança foi localizada em sua casa e presa em flagrante. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol), onde passará por exames periciais.

O documento da criança não consta o nome do pai. Em depoimento, a mãe afirmou que o possível pai pediu teste de DNA para registrar a criança. “Esse possível pai será identificado e ouvido ao longo das investigações”, informou a polícia.

A presa por deixar deixar a filha morrer de fome vai responder por homicídio qualificado por ter sido praticado contra menor de quatorze anos, na modalidade comissiva por omissão, em razão da mãe ser garantidora legal da criança.

Influenciadora morre de fome aos 39 anos após adotar dieta restritiva

Uma influenciadora de alimentos crus que vivia com uma dieta de frutas exóticas morreu devido à fome e exaustão, conforme publicado pelo jornal Vechernyaya KazanZhanna Samsonova, originária da Rússia, morava no sudeste da Ásia e, nos últimos cinco anos, seguia uma dieta exclusivamente vegana e crua, composta por frutas, brotos de sementes de girassol, smoothies de frutas e sucos. Continue lendo…

*VIA EXTRA