Racismo

Mulher é vítima de racismo após cancelar viagem em aplicativo de carona

O motorista teria tido acesso ao número de telefone e enviou quatro áudios como ofensas e ameaças

Uma passageira denunciou um motorista do aplicativo de carona inDriver por racismo. O caso aconteceu na última segunda-feira (10), em Curitiba, mas teve repercussão e divulgação nacional na última quarta-feira (12).

Segundo depoimento prestado à Polícia Civil, ela teria cancelado uma solicitação de viagem após a demora do motorista a encontrá-la no ponto de partida da viagem. O motorista, então, teve acesso ao número de telefone da vítima através do aplicativo e enviou quatro áudios com ofensas e ameaças.

O motorista disse frases como “Preta do c***”, “Gente como você a gente trata como verme”, “Teu endereço, eu sei qual é, tá?” e “Vai arrumar o que fazer, escrava do c***”. Os áudios foram divulgados pela emissora paranaense RPS, afiliada da Rede Globo no estado.

Segundo informações do G1 PR, a mulher procurou as autoridades locais e registrou queixa contra o motorista. A polícia não encontrou o motorista e continua as buscas.

Ao tomar conhecimento, a empresa inDriver divulgou nota de repúdio:

A inDriver afirma seu compromisso com o respeito e segurança entre motoristas e usuários e reitera seu tot[olho author=””][/olho]al repúdio a situações como esta.

*Com informações do G1 PR