Mulher foge de hospital após cirurgia estética e deixa dívida de R$ 50 mil em Belo Horizonte
Paciente deixou unidade com um acompanhante, que dispensou a cuidadora

Uma mulher de 32 anos está sendo investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por fugir de hospital particular de Belo Horizonte sem pagar por procedimentos cirúrgicos que incluem mastopexia, implante de próteses de silicone e lipoaspiração. O caso aconteceu na quarta-feira (26), no Hospital São Rafael, no bairro Gutierrez.
Segundo o boletim de ocorrência, a paciente foi admitida na manhã de quarta-feira para a cirurgia, que foi realizada sem complicações. Após o procedimento, ela foi encaminhada para o quarto em boas condições, acompanhada por uma profissional da equipe médica.
Por volta das 14h30, um homem — identificado apenas como acompanhante — chegou ao hospital e dispensou a cuidadora. Cerca de uma hora depois, os dois saíram pelo elevador social, utilizando reconhecimento facial para passar pela catraca eletrônica. A mulher deixou o local ainda com acesso venoso no braço e sem receber alta médica.
Conforme o hospital, a paciente não quitou despesas relativas à internação, honorários médicos, próteses mamárias e insumos cirúrgicos, que podem ultrapassar o valor de R$ 50 mil. A mulher foi localizada pela Polícia Civil no dia seguinte e levada para prestar esclarecimentos. O acompanhante também será ouvido.
A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento para apurar os fatos. O Hospital São Rafael não comentou o caso.