Mulher grávida é presa com 20 quilos de maconha em Uruaçu
A mulher afirmou que pegou a droga em Goiânia e o destino seria Fortaleza, no Estado do Ceará
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma jovem grávida, de 23 anos, por traficar 20 quilos de maconha, no município de Uruaçu, no Norte de Goiás. A droga estava escondida em uma bagagem de mão, dentro de um ônibus interestadual, que seguida pelo quilômetro 192 da BR-153.
De acordo com os agentes rodoviários, a equipe fazia um trabalho de fiscalização de rotina, nesta quarta-feira (19), quando abordou o veículo. A ação teve auxílio de um cão farejador, que demonstrou mudança de comportamento quando farejou duas malas. Diante da sinalização, a equipe realizou a abertura das malas e encontrou o total de 20 quilos de maconha.
Em seguida, os policiais descobriram que a mala pertencia a uma mulher de 23 anos, grávida. A passageira já tem passagem por tráfico de drogas e o marido dela está preso pelo mesmo crime.
A mulher afirmou que pegou a droga em Goiânia e o destino seria Fortaleza, no estado do Ceará. Segundo a gestante, ela receberia R$ 1 mil pelo transporte.
A passageira e a droga foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu(GO) e ela deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas. O delito está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão.