Acidente

Mulher morre atropelada por ônibus do transporte coletivo, em Goiânia

A vítima, Elizete Lopes Santos, de 38 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Uma mulher morreu após ser atropelada por um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia, na noite desta quinta-feira (22). A vítima, Elizete Lopes Santos, de 38 anos, chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) declarou que a mulher, natural de Terezina (PI) atravessava a Rua 90, na Praça Delmiro da Silva, no Setor Sul, quando foi atingida pelo ônibus, que fazia a linha Terminal Praça da Bíblia/ Terminal Isidoria. Apesar de estar sobre a faixa de pedestre, ela atravessava quando o semáforo estava aberto para os veículos que trafegavam pela 90.

Testemunhas relataram que Elizete chegou a ser segurada por colegas de trabalho, na tentativa de evitar a travessia, mas ainda assim ela acabou atingida. A Dict vai recolher imagens de câmeras de segurança da região e ouve o motorista envolvido no acidente na manhã desta sexta (23).

Por nota, a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC) declarou que a equipe de apoio da empresa de ônibus foi acionada e esteve no local do acidente para dar todo apoio as partes envolvidas e que o motorista ficou abalado com o ocorrido. Confira na íntegra:

Nota à imprensa

Com relação à fatalidade que aconteceu ontem no Setor Sul, em Goiânia, envolvendo um veículo do transporte coletivo, informamos que a mulher desrespeitou o sinal vermelho para pedestre. O motorista não conseguiu parar e infelizmente o acidente causou a morte da vítima. A equipe de apoio da empresa de ônibus foi acionada e esteve no local do acidente para dar todo apoio as partes envolvidas.

A empresa se disponibilizou a prestar assistência à família da vítima. O motorista também está sendo acompanhado, pois ficou muito abalado com o ocorrido.