Mulher morre eletrocutada depois de encostar em poste, em São Paulo
Fernanda Guimarães tinha 46 anos e estava voltando para casa para comemorar o aniversário dela com a família
Uma mulher de 46 anos morreu eletrocutada depois de encostar em um poste de iluminação na tarde desta quinta-feira (4), em São Paulo. Fernanda Guimarães estava parada no ponto de ônibus na Zona Oeste da capital paulista quando o incidente aconteceu.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares passavam pelo local quando vira uma mulher agarrada ao gradil e um poste metálico de iluminação. Ao se aproximarem, já constataram que ela estava morta. Familiares relataram que ela sofreu a descarga elétrica por volta das 18h30.
Fernanda estava voltando para casa para comemorar o aniversário dela com a família, depois de passar a tarde com amigos. O marido dela, Carlos Eduardo dos Santos, disse à Folha de São Paulo que ela sempre pegava ônibus no local onde foi encontrada pela polícia. “Ela saiu e nunca mais voltou”, disse.
A Municipal de Urbanismo e Licenciamento, por meio da Ilume (Coordenadoria da Rede de Iluminação Pública), afirmou em nota que lamenta o ocorrido e que verificou a situação no mesmo dia.
“Ao chegar ao local, a equipe de vistoria responsável pela rede de iluminação pública municipal encontrou a área já isolada pelo Corpo de Bombeiros e a existência de dois postes próximos a uma parada de ônibus. Um dos postes pertence à rede de iluminação pública e o outro à concessionária Enel”, disse a pasta.
Segundo a secretaria, o poste de iluminação pública foi “submetido imediatamente, ainda durante a noite, à medição dos técnicos e foi constatado não haver situação de energização ou descarga elétrica no mesmo. Importante destacar que toda a fiação de iluminação pública no local é subterrânea.”
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Com informações de FolhaPress