piada

“Mulher não pode ter mais estudo que o marido”, diz Bispo Edir Macedo

Religioso disse que se as filhas estudassem elas seriam "cabeças" da família e o fracasso seria certo

Recentemente voltou a viralizar nas redes sociais um vídeo do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, dizendo que a mulher “não pode ter mais estudo que o marido”. Na gravação, feita em 2019, o religioso diz que não permitiu que as filhas, Cristiane e Viviane, fizessem faculdade. Ele justifica: caso elas estudassem, seriam “cabeças” da família e o fracasso seria certo. Cristiane e Viviane aparecem no vídeo acompanhadas de seus respectivos maridos. Assista abaixo!

“Quando elas foram para fora, disse que elas fariam apenas o ensino médio e que elas não fariam faculdade. A minha esposa me apoiou, mas o parentes achavam absurdo. Por que não vai fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, vai trabalhar para si. Mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus. Não sou contra a você se formar, estudar, não. Mas no caso delas, eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servirem ao senhor,” disse Macedo.

• Edir Macedo pede para fieis doarem bens para à IURD antes de morrer

O bispo afirmou que as filhas poderiam entrar numa faculdade somente após o casamento. “Você vai fazer até o ensino médio, depois, se quiser a faculdade você que sabe, mas até o seu casamento será apenas uma pessoa de ensino médio. Porque se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça, ela seria a cabeça. E se ela fosse a cabeça, não serviria à vontade de Deus“, continuou o religioso.

Se referindo à esposa, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus lembrou ainda que a vontade dela era de que as filhas se casassem com americanos, tidos segundo ele, como pessoas mais educadas e gentis.

“A Ester falava que queria que as filhas casassem com americano, corteses e educados. Eu quero que as minhas filhas casem com macho. Um homem que tem que ser cabeça. Eles têm que ser cabeça. Porque se eles não forem cabeça o casamento deles está fadado ao fracasso“, acrescentou.

Contrariado, Edir Macedo lamentou: “O que se ensina na sociedade contemporânea é que as mulheres devem buscar os estudos e serem independentes”.