OZEMPIC

Mulher passa mal após usar Ozempic falso e é internada no Rio de Janeiro

Caso está sendo investigado pela Polícia Civil do RJ.

Uma mulher de 46 anos foi internada em estado grave na última quinta-feira (17), no Rio de Janeiro, após aplicar uma dose falsificada de Ozempic em casa. O medicamento é conhecido pelos seus efeitos de emagrecimento e é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2.

A paciente começou a fazer uso do medicamento há um ano e, na última vez que usou, começou a passar mal 15 minutos depois da aplicação. O produto foi comprado em uma farmácia carioca, mas a mulher não sabia que ele não era original. Segundo a vítima, o atendente do estabelecimento a informou que o remédio iria mudar de marca e ofereceu quatro caixas com o argumento de que ela deveria comprar antes que acabasse o estoque.

As canetas compradas pela mulher eram mais escuras do que as originais, mas ela acreditou que essa diferença fosse por conta da mudança da marca. Após a aplicação, ela chegou ao hospital apresentando sintomas de doença neurológica como tontura, suor e lábios roxos. Na unidade de saúde, a equipe médica desconfiou da procedência do medicamento. Ela recebeu alta no dia seguinte à internação após ser medicada.

Investigação

O marido da vítima registrou um boletim de ocorrência após o fato. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso e deve realizar uma perícia no produto falsificado.

O hospital onde a mulher foi internada comunicou a ocorrência à fabricante do medicamento e informou que já havia sido notificado sobre outros casos de falsificação do mesmo medicamento no Rio de Janeiro. Segundo a empresa, “há indícios de que canetas de insulina Fiasp FlexTouch foram readesivadas com rótulos de Ozempic, possivelmente, retirados indevidamente de canetas originais do medicamento”.