SÃO CONRADO

Mulher que chicoteou entregador no RJ é banida do iFood

O iFood informou que vai excluir todos os usuários que ofenderem ou agredirem entregadores

A nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá foi banida do iFood após xingar e agredir entregadores em uma loja em São Conrado (RJ) na semana passada.

iFood informou que vai excluir todos os usuários que ofenderem ou agredirem entregadores. “Prezamos pelo respeito mútuo e não iremos tolerar este tipo de comportamento”, disse a empresa em nota, acrescentando que também não vai aceitar clientes que tiverem atitudes homofóbicas, racistas, machistas, capacitistas ou que envolvam algum tipo de intolerância religiosa ou política.

Sandra não teria gostado de ver os entregadores na calçada de uma loja. Segundo Max Ângelo, um dos entregadores agredidos, a mulher chamou ele e os colegas de “lixo” e disse para eles “voltarem para a favela”. Ela disse ainda que era “prima de um delegado da polícia federal e do governador” Cláudio Castro (PL), o que ele nega.

Depois de puxar a camisa e dar socos no entregador, Sandra pega a guia da coleira do cachorro e dá uma chicotada nas costas dele, como mostram as imagens.

Sandra é suspeita de injúria por preconceito e lesão corporal. Ela compareceu à delegacia da Gávea nesta semana, mas não prestou depoimento por “questões médicas”. Não há nova data prevista.

Ontem, a empresa presenteou o entregador com uma bicicleta e uma moto. O entregador chorou ao receber os presentes.

“Eu me senti muito mal, porque pareceu que ela tava dando chicotada num escravo. O escravo não fez um serviço direito, ela foi lá e deu chicotada nele. Me senti muito humilhado”, disse o entregador Max Ângelo dos Santos.