ASFIXIA

Mulher que matou marido asfixiado com a ajuda da vizinha é presa em Minas Gerais

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13), duas mulheres acusadas de matar um homem em…

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (13), duas mulheres acusadas de matar um homem em Itajubá, Minas Gerais no mês passado. O servidor público Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, foi morto asfixiado no dia 25 de junho pela própria esposa com a ajuda da vizinha.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher confessou que amarrou o marido, o asfixiou com pano e, em seguida, colocou um pão na garganta dele, para simular um engasgo.

Uma vizinha sabia das intenções da mulher e teria ajudado a simular a morte acidental do homem. A vizinha foi localizada na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo e foi presa, também na manhã desta quarta.

O que motivou o crime?

A mulher que matou o marido disse para a polícia que era constantemente chamada de “gorda e velha” por ele e isso teria sido o motivo para ela cometer o crime. Ela e a vizinha estavam em liberdade, já que não houve flagrante.

Para conseguir matar o marido, a mulher teria pedido para que ele, que também era segurança, a ensinasse técnicas de imobilização.

A vítima, identificada como Sérgio Carvalho Silva, de 51 anos, era servidor público e trabalhava na Prefeitura de Itajubá. Ele foi casado com a mulher que o matou por mais de 20 anos.

A esposa foi levada para a Cadeia Pública de Santa Rita do Sapucaí nesta manhã desta quarta-feira (13).