treta nas alturas

Mulher se recusa a ceder assento de avião a criança e causa polêmica; vídeo

Mãe da criança mimada tentou intimidar passageira. Especialista em direito aeronáutico comentou o caso

Uma discussão dentro de um avião acabou viralizando nas redes sociais após uma jovem, identificada como Jeniffer Castro, se recusar a ceder o seu lugar, na janela, para uma criança. O caso foi registrado em vídeo pela mãe do menino e publicado no TikTok, transformando Jeniffer em um dos nomes mais comentados da internet nesta quarta-feira (4).

No vídeo, a mãe aparece reclamando da atitude de Jeniffer. “Ela não quis trocar com a criança que está nervosa. Perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se ela tivesse algum problema, a gente entenderia. Você não tem empatia com as pessoas”, diz a mulher na gravação, enquanto o choro da criança é ouvido ao fundo.

Jeniffer, por sua vez, mantém a calma e apenas questiona se está sendo filmada. Internautas saíram em defesa da jovem, criticando a postura da mãe. “Seu filho só é especial para você” e “A moça pagou pela janela e não tem obrigação de ceder para uma criança mimada”, foram alguns dos comentários.

Uma advogada especialista em direito aeronáutico comentou a polêmica, destacando que o direito ao assento é adquirido no momento da compra. “Se estou sentada na janela, é porque paguei ou tive a sorte de conseguir esse lugar. Não existe obrigação de ceder, mesmo que seja para uma criança chorando”, afirmou. Ela ainda criticou a atitude da mãe, reforçando que é responsabilidade dos pais educar seus filhos sem esperar privilégios dos outros.

Após a repercussão, Jeniffer ganhou mais de 110 mil seguidores nas redes sociais. Ela chegou a repostar uma montagem que a retratava como uma rainha, acompanhada da hashtag #TodosComJenifferCastro. Em interações com seus novos apoiadores, a jovem revelou o segredo para lidar com situações tensas: “Fazer terapia”.

Além disso, Jeniffer curtiu o comentário de uma internauta sugerindo que ela processasse a mulher que a filmou sem autorização. “Tomara que leve um belíssimo processo para deixar de ser folgada”.

  • Avião cai em avenida movimentada no Equador; vídeo