Mãe é presa ao tentar repassar celular escondido em escova de lavar roupas para o filho no presídio de Itumbiara
Rapaz que receberia o aparelho cumpre pena por roubo e tráfico de drogas
Uma mulher de 43 anos foi presa ao tentar repassar um celular para o filho escondido dentro de uma escova de lavar roupas na Unidade Prisional Regional de Itumbiara, região Sul de Goiás. O flagrante aconteceu na terça-feira (27) durante a entrega de materiais de higiene e alimentos aos detentos pelos familiares.
Segundo a Polícia Penal, a mãe colocou a escova entre os demais objetos que entregaria ao filho de 21 anos que cumpre pena por roubo e tráfico de drogas. No momento em que os itens era revistados, porém, os agentes penitenciários encontraram a escova cortada, com um celular modelo mini dentro. Aparelho acompanhava carregador e chip.
A mulher foi encaminhada para a delegacia e presa em flagrante. O filho responderá um processo administrativo, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Essa é a segunda tentativa de repasse de celular a detentos no presídio em um intervalo de três meses. No dia 28 de julho, uma mãe de 48 anos foi presa ao tentar entregar dois minis celulares, um chip e carregadores para o filho, custodiado em Itumbiara. Os objetos estavam escondidos dentro de um rodo que seria usado para limpar a cela.
LEIA MAIS
Servidores da PRF de Goiás viram alvo de investigação por desvio de celulares
Celular é encontrado dentro de escova de lavar roupa em presídio de Santa Helena (GO)
Policiais penais interceptam drone com celulares no presídio de Aparecida (GO)
**Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira