QUEM QUER DINHEIRO?

Multidão disputa dinheiro de oferenda em cemitério no Rio; vídeo

Um vídeo curioso que viralizou recentemente nas redes sociais mostra uma multidão disputando dinheiro em…

Um vídeo curioso que viralizou recentemente nas redes sociais mostra uma multidão disputando dinheiro em um cemitério no Rio de Janeiro. A gravação foi feita no feriado de segunda-feira (2), em pleno Dia de Finados, no Cemitério de Inhaúma. Segundo testemunhas, as pessoas que aparecem na filmagem estavam atrás das notas deixadas no local como parte de uma oferenda.

De acordo com O Globo, um devoto teria deixado o dinheiro entre os túmulos por algum motivo. Não demorou para que as notas fossem alvo de disputa pelos visitantes do local. Na gravação é possível ver pessoas de todas as idades atrás do dinheiro.

Não se sabe a quantia exata deixada pelo devoto, que não foi identificado. Segundo publicação do O Globo, foram espalhados R$ 15 mil pelo cemitério, enquanto testemunhas citam o valor de R$ 30 mil.

Confira o vídeo:

Enquanto as pessoas lutavam para conseguir alguma cédula, outros visitantes do local apenas olhavam curiosos. O homem que está filmando a cena até questiona a confusão, incrédulo com o que estava acontecendo: “O que é isso?”, pergunta.

O caso inusitado repercutiu nas redes sociais. No Facebook, algumas pessoas criticaram a atitude dos que coletaram o dinheiro, enquanto outros apoiaram. “O povo vai levar dinheiro amaldiçoado para casa. As coisas espirituais são muito sérias. Com certeza isso vai matar alguém”, condenou uma pessoa.

“Alguém da religião me explica o porquê e o que acontece com quem pega o dinheiro? Observação: só por curiosidade mesmo”. Uma internauta respondeu: “Simplesmente a pessoa não vai ter paz na vida, vai ser atormentado e tudo que tentar fazer dará errado só isso?”, alertou.

“Meu deus a crise que o povo do Rio de Janeiro está”, comentou outro. “Da próxima vez deixa o dinheiro no meu portão. Estou precisando mesmo”, brincou um internauta. “No Brasil, até oferenda é roubada“, constatou outro.

*Com informações do UOL