Musk responde após fala de Janja: “vão perder as eleições”
"Eu não tenho medo de você. Fuck you, Elon Musk”, disse a primeira-dama durante evento do G20 Social
(FOLHAPRESS) “Eles vão perder a próxima eleição”, respondeu Elon Musk em inglês, após a primeira-dama do Brasil xingá-lo durante um painel do G20 Social, no Rio de Janeiro. A mensagem foi publicada às 18h27 em sua conta no X, acompanhada de dois emoticons com sorrisos.
Em outro tuíte, o empresário compartilhou o vídeo com a fala de Janja. A fala aconteceu quando Janja fazia crítica a fake news. “Não é mais possível a gente viver nesse mundo digital de desinformação”, disse a primeira-dama, que lembrou o impacto do problema na tragédia climática do Rio Grande do Sul e em outras situações.
A buzina do navio foi gancho para xingamento em inglês. O som interrompeu a fala de Janja, que emendou no ato: “deve ser o Elon Musk”. “Eu não tenho medo de você. Fuck you, Elon Musk”, disse ela. Assista à fala da primeira-dama:
Musk chefiará Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos. Ele foi indicado para vaga por Donald Trump, que foi eleito presidente dos EUA recentemente. O empresário é dono do X (antigo Twitter) — apontado hoje como um dos principais ambientes digitais de difusão de desinformação — e outras empresas de tecnologia e outras áreas.
A criação do G20 Social foi uma iniciativa de Lula (PT). O grupo foi anunciado pelo presidente brasileiro quando o Brasil assumiu simbolicamente a presidência do G20, há um ano.
Ao todo, G20 tem 13 grupos de engajamento. Além do G20 Social, há painéis voltados para sociedade civil, juventude, mulheres, trabalho, cidades e outros temas.
Na quinta (14), Janja defendeu a taxação de bilionários como Musk. Segundo a primeira-dama, super-ricos devem “contribuir para o desenvolvimento do mundo”. A fala se deu durante um debate que precedeu a agenda de atividades do G20.