BRASILEIRÃO

Na Arena Castelão, Atlético-GO fica no empate com Fortaleza e vê rebaixamento se aproximar

O Atlético Goianiense é o 17º colocado, com 34 pontos, já o Fortaleza é o 10º, com 49

Duelo entre Atlético Goianiense e Fortaleza. Foto: Divulgação - Fortaleza

Neste domingo (6), o Atlético Goianiense foi até a Arena Castelão duelar contra o Fortaleza em jogo decisivo contra o rebaixamento. O Dragão até fez um bom jogo, com grandes chances, mas acabou ficando no empate em 1 a 1 e chegou ao terceiro jogo sem vitória (duas derrotas, um empate). Luiz Fernando marcou para os goianos e Otero empatou para os cearenses.

Com o empate, o Atlético Goianiense se complicou ainda mais na tabela. Com 34 pontos, o Dragão subiu para a 17ª colocação, porém poderá ver a diferença para 16º colocado chegar a 6 pontos, caso o Cuiabá vença na rodada. Os goianos voltam à campo na quarta-feira (9), diante do Athletico-PR, em Goiânia. O Fortaleza soma 49 tentos e ocupa a 10ª colocação.

Como foi Fortaleza x Atlético Goianiense?

Jogando contra o Fortaleza e diante do Castelão lotado, o Atlético Goianiense não se assustou e fez um início de primeiro tempo seguro na defesa. No ataque, o time foi quem levou o primeiro perigo. Luiz Fernando foi lançado dentro da área, bateu cruzado, a bola desvia em Fernando Miguel e vai para fora.

Os donos da casa responderam em finalização de Moisés, que levou perigo. Porém aos 16 minutos, o Dragão abriu o marcador. Dudu cruzou da direita e Luiz Fernando entre os zagueiros cabeceou para o fundo das redes. O atacante rubro-negro teve nova chance na sequência, após grande jogada de Wellington Rato, mas Luiz Fernando mandou para fora.

Mesmo com o apoio do torcedor, o Fortaleza não conseguia pressionar, o time chegava apenas em algumas finalizações de longa distância. Juninho Capixaba mandou por cima do gol e Galhardo bateu em cima do goleiro Diego Loureiro. A última boa chance da primeira etapa foi do Atlético Goianiense, Dudu bateu forte e ela raspou a trave.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense até assustou novamente em finalização de Luiz Fernando, mas aos 12 minutos, Otero empatou o jogo em cobrança de falta. O jogo seguiu movimentado, Juninho Capixaba assustou em finalização que passou próximo a trave. O Dragão respondeu com Jorginho, em bom contra-ataque, o meia bateu de primeira e Fernando Miguel salvou.

Porém aos 30 minutos, a situação se complicou para o Dragão. Luiz Fernando fez falta sofreu cartão amarelo, o atacante bateu palmas para o árbitro e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Fortaleza cresceu e teve a chance da virada com Thiago Galhardo, que saiu na cara do gol, mas Diego Loureiro fez a defesa. Otero também assustou em duas boas finalizações, que foram para fora e com isso, o jogo terminou empatado em 1 a 1.