Onésio Brasileiro Alvarenga

Na estreia da Copa Verde, Vila Nova derrota Operário-MT e avança para as quartas de final

O Vila Nova estreou nesta sexta-feira (28) na Copa Verde 2022. No OBA, o Tigrão…

O Vila Nova estreou nesta sexta-feira (28) na Copa Verde 2022. No OBA, o Tigrão recebeu a equipe do Operário e com o time principal, os goianos venceram pelo placar de 2 a 1. Kaio Nunes e Diego Tavares marcaram para o colorado, já Júnior Henrique descontou para os visitantes.

Com o triunfo, o Vila Nova avançou para as quartas de final da Copa Verde. O colorado irá enfrentar a equipe do Real Noroeste-ES. O duelo está previsto para ocorrer no dia 1 ou 2 de novembro, em Goiânia, no OBA.

Como foi Vila Nova x Operário-MT?

Com o time principal, o Vila Nova não teve dificuldades na primeira etapa. Logo no início, aos 2 minutos, Dentinho fez grande jogada e tocou para Kaio Nunes, que só empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Dentinho teve a chance de ampliar, ele invadiu a área, mas foi travado pelo goleiro.

O Vila Nova seguiu dominando o jogo e quando tinha a bola chegava com facilidade. Kaio Nunes também fez boa jogada e na hora da batida foi travado. Dentinho apareceu outra vez, em boa batida, mas a bola raspou a trave e foi para fora. Pelo lado do Operário o time pouco agrediu o Vila Nova e tentava algumas jogadas com o atacante Gersinho, mas sem muita efetividade.

Na segunda etapa o Operário tentou assustou em boa jogada pela esquerda, mas Daniel isolou. Após o susto, o Vila Nova voltou ao domínio do jogo e quase ampliou com Neto Pessoa, que de cabeça mandou para fora.

Apesar do controle, o Vila Nova não conseguiu traduzir as chances em gols e aos 24 minutos o Operário empatou. Após cobrança de falta, o zagueiro Júnior Henrique desviou e a bola morreu no fundo das redes. O Operário teve a chance da virada com Daniel, mas o atacante cabeceou para fora.

Com o empate o Vila Nova partiu para cima e aos 40 minutos conseguiu voltar a ficar à frente do marcador. Após cruzamento da esquerda, Diego Tavares subiu de cabeça e desviou para o fundo das redes para decretar a vitória e a classificação do Tigrão.