TIGRÃO

Na estreia da Copa Verde, Vila Nova recebe o Operário-MT no OBA

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Vila Nova terá uma nova competição…

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Vila Nova terá uma nova competição nesta reta final de temporada. O colorado inicia a disputa da Copa Verde, que além do título dá uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil em 2023. Já na segunda fase da competição, o Tigrão irá receber nesta sexta-feira (28), o Operário-MT, às 20 horas, no OBA.

Neste ano, o Vila Nova irá para sua quarta participação na Copa Verde. O Tigrão participou nas edições de 2016 (5º lugar), 2020 (4º lugar) e na última temporada terminou a competição com o vice-campeonato, o Tigrão perdeu o título para o Remo, nas penalidades. Após bater na trave na última edição, a equipe entra para levantar o caneco.

Em busca do título, o técnico Alan Aal deverá colocar em campo contra o Operário-MT o que tem de melhor no elenco, porém não revelou os titulares e até por isso algumas surpresas podem aparecer na escalação. O zagueiro Rafael Donato deverá ser a principal ausência da equipe, já que deixou o jogo diante do CSA com uma lesão. O treinador também poderá contar com a presença do volante Arthur Rezende, que não jogou pela Série B no meio da semana.

Diante do Operário-MT, o Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho (Wagner); Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.

Pelo lado do Operário-MT, o time irá para sua primeira participação na Copa Verde. Contra o Tigrão, a equipe chega sem um treinador, já que Luciano Dias deixou o time no início da semana. Inicialmente, o preparador físico Robert Yoshio irá comandar o time, que vem na disputa da Copa Mato Grosso. Na competição, o time é o 3º colocado, com 7 pontos, em 5 jogos.

O time deverá manter a base do último confronto na Copa Mato Grosso com: Alencar; Arthur Dias, Júnior Henrique, Vavá, Menezes; Kaio Henrique, Alyson, Rafael Mineiro; Vagner, Gersinho e José Daniel.