Município

“Não acredito em greve”, diz prefeito Rogério Cruz sobre servidores da educação

A categoria se reúne na manhã desta terça-feira (26) em frente ao Paço Municipal em reinvindicação do pagamento da data-base

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa/Prefeitura de Goiânia)

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) descartou a possibilidade de greve dos servidores da Educação em Goiânia. A categoria se reúne na manhã desta terça-feira (26) em frente ao Paço Municipal em reinvindicação do pagamento da data-base de 2023, plano de carreira e auxílio locomoção.

“Acredito que não vai ter greve. O administrativo sabe da responsabilidade e o processo tem sido realizado com todos os servidores da prefeitura”, comentou rapidamente o prefeito durante entrevista coletiva realizada nesta terça.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), a deputada estadual Bia de Lima (PT), não houve contato prévio nem do prefeito Rogério Cruz, tampouco do secretário de Educação, Rodrigo Caldas (PP) para solucionar o assunto, mas com a Assembleia dos servidores ganhando corpo, representantes do Paço Municipal chegaram a procurá-la para a negociação.

O prefeito ainda teceu comentários sobre a reinvindicação de concursados para chamamento pela prefeitura. Segundo Rogério Cruz, houve anúncio de que o Paço absorveria 465 concursados, no entanto, devido a impasse com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi preciso parar o processo.

“Ontem [segunda-feira] tivemos reunião e decidimos em breve fazer esse chamamento”, pontuou Rogério Cruz.