//
Passado o susto, o neto da idosa que matou um assaltante em São Lourenço do Sul, na Região Sul do Rio Grande do Sul, conta que a mulher já está em casa descansando.
Renilda Devantier, 77 anos, atirou contra um jovem de 24 anos que tentou assaltar seu mercado, a Padaria da Vovó, na noite de sábado (30/08). De acordo com Régis Alexandre Klumb, a avó é dona do local há cerca de 50 anos e estava com um cliente no momento do ataque.
“Agora ela está em casa, já saiu do hospital. A família se surpreendeu. Não esperava essa reação dela. Ela está bem, mas um pouco abalada”, contou Klumb.
Na manhã deste domingo (31/08), o Instituto Geral de Perícias foi até o local. Conforme a Polícia Civil, a idosa relatou que estava atendendo um cliente quando o assalto foi anunciado. Ela pegou uma arma que guardava no mercado e atirou contra o jovem, atingindo pescoço e braço. Ele chegou a ser atendido e levado ao hospital, mas morreu momentos depois. O jovem não tinha ficha criminal.
Segundo o órgão, a idosa disse que a arma usada foi guardada após um cliente esquecer no mercado. Ela informou que encontrou o objeto e resolveu guardar. Há 10 anos, em outro assalto, criminosos tentaram afogá-la em um vaso sanitário, de acordo com o neto.