PODCAST

“Não serei candidata à prefeita em 2024”, garante Adriana Accorsi

Deputada federal eleita afirma que fez compromisso com Lula e que quer honrar a confiança dos quase 100 mil eleitores

"Não serei candidata à prefeita em 2024", garante Adriana Accorsi (Foto: Carlos Costa)

Eleita como a sexta deputada federal mais votada em Goiás (96.714 votos), Adriana Accorsi (PT) admite que já pensou nas eleições municipais de 2024, mas garante que aquele pleito está fora de cogitação. “Já pensei e não serei candidata à prefeita de Goiânia em dois anos”, garante ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Ela afirma que fez um compromisso de apoiar o ex-presidente Lula no Congresso, se eleita, e as políticas públicas de seu partido na Câmara. “Não posso quebrar esse compromisso e já começar uma campanha para prefeita no ano que vem. Serei deputada federal”, reforça.

Atualmente, Adriana Accorsi é deputada estadual. Ela, que já disputou duas eleições para prefeita de Goiânia, aceitou concorrer à Câmara a convite do próprio Lula, seu compadra – ele é padrinho da filha caçula dela.

“Esse quase 100 mil votos significam muito para mim. Tive votos de todos os municípios de Goiás e tenho que honrar essa confiança dos eleitores”, declara sobre a outra principal razão de não entrar na corrida eleitoral daqui a dois anos. “Vou trabalhar por Goiás e pelo Brasil.”

Adriana ficou em quinto lugar na prefeitura de Goiânia em 2016, com 46.103 votos. Em 2018, terminou em terceiro lugar com 80.715 eleitores.

LEIA MAIS:

Saiba mais sobre os deputados federais eleitos por Goiás em 2022