“Não vou conceder entrevistas durante o processo judicial”, diz Daniel Alves
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona
MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, utilizou suas redes sociais neste sábado (6) para afirmar que não concedeu nem concederá entrevistas durante o processo judicial. Ontem, um jornal espanhol publicou supostas declarações do brasileiro.
“Não é verdade que tenha concedido qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem irei conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, disse Daniel Alves.
Na sexta-feira (5), o jornal espanhol El Periódico publicou o que teriam sido as primeiras declarações de Daniel Alves após a condenação e sua soltura mediante pagamento de fiança.
“Toda sexta-feira, compareço ao tribunal. Não tenho muitas outras atividades além disso. O jogo que tenho que jogar agora está nos tribunais. Independentemente do lugar, eu sobrevivo. Adapto-me a tudo, pois acredito que não é o local que define a pessoa, mas sim a pessoa que molda o ambiente”, teria dito o brasileiro.
As falas teriam sido as primeiras de Daniel Alves em meses.
O caso
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Ainda cabe recurso, e tanto defesa quanto acusação estão preparando o documento que contesta a pena para apresentar à corte.
O ex-jogador teve liberdade provisória concedida pela Justiça Espanhola e deixou a prisão no ultimo dia 25 após pagar fiança de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões, na cotação de hoje).