Nas redes sociais, Marconi anuncia acordo que congela preço da passagem de ônibus
O Estado irá repassar às empresas responsáveis pelo transporte coletivo o valor integral do Passe Livre, que também era responsabilidade das prefeituras
O governador Marconi Perillo postou vídeo na tarde desta quarta-feira (17) em que anuncia um acordo entre o governo e as empresas que operam o transporte coletivo na Região Metropolitana de Goiânia. No vídeo, Perillo afirma que o governo vai bancar 100% da gratuidade do Passe Livre e, assim, as empresas não precisarão aumentar o valor da tarifa, que continua em R$ 3,70.
“Há dois anos fizemos um acordo em que o Estado pagaria 50% do Passe Livre e as prefeituras, o restante. Como os municípios não conseguiram, nós vamos entrar agora com o valor integral”, afirmou o governador. As empresas argumentavam que a falta dos repasses dos cofres públicos gerava a necessidade de aumentar a tarifa.
De acordo com o Marconi, na reunião, as empresas se comprometeram a proporcionar melhorias no transporte coletivo. Entre as medidas, está a instalação de 1.061 câmeras de segurança nos ônibus, terminais e plataformas do Eixo Anhanguera.