Natal: 48 gatos presos pelo pescoço são resgatados dentro de casa
Além dos gatos, dois cachorros também estavam amarrados, sem água e sem comida. Imóvel estava em condições insalubres, com lixo e sujeira nos cômodos
Na última quinta-feira (17), quarenta e oito gatos e dois cachorros foram resgatados pela Polícia Civil (PC), por estarem amarrados e em condições insalubres dentro uma casa em Natal, Rio Grande do Norte. Segundo a PC, os animais estavam amarrados pelo pescoço, sem água e sem comida. Além disso, o imóvel estava em condições insalubres, com lixo e sujeira nos cômodos.
Os gatos e os cachorros foram resgatados por policiais das Delegacias especializadas em Defesa ao Meio Ambiente e em Assistência ao Turista. A moradora do imóvel foi presa pelo crime de maus-tratos, mas acabou liberada.
A situação foi descoberta após a polícia receber denúncia anônima de que os animais viviam amarrados pelo pescoço. O resgate deles ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Os gatos e cachorros foram levados para uma ONG de acolhimento de animais em Natal.
A dona do imóvel, Gidenilde Maria Alves de Oliveira, 55 anos, foi autuada em flagrante pela suspeita de crime de maus-tratos de animais. A mulher foi presa e encaminhada até a delegacia, mas liberada após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência.
*Com informações do Uol.