Naves pede que governo articule para ampliar número de deputados de Anápolis na Câmara Federal
Uma das possibilidades seria através do governo estadual, com escolha dos deputados eleitos para a compor secretarias de Estado
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), fez um pedido direto ao vice-governador Daniel Vilela (MDB) em evento realizado na cidade na noite de quinta-feira (19): ampliar o número de deputados federais anapolinos no Congresso Nacional.
“Gostaria de fazer esse apelo para fazer a gestão junto ao governador Ronaldo Caiado para que possamos ter dois deputados federais por Anápolis, junto com Rubens Otoni”, disse citando os nomes dos suplentes Márcio Correia (MDB) e Leandro Ribeiro (PP).
“No que depender do nosso apoio, vamos trabalhar para aumentar o poder da nossa cidade”, continuou.
Roberto Naves não citou textualmente como seria feito. Mas uma das possibilidades seria através da reforma administrativa do governo estadual, com escolha dos deputados eleitos para a compor secretarias de Estado.
Para que o empresário e dentista Márcio Correia assuma uma cadeira no Congresso Nacional, seria preciso que Célio Silveira (MDB), que obteve 92.469 votos, ou Marussa Boldrin (MDB), que obteve 80.464 votos, cedessem suas respectivas cadeiras. Márcio obteve 59.829 votos na disputa a deputado federal e foi o suplente mais bem votado.
Enquanto Leandro Ribeiro, por sua vez, dependeria da saída de José Nelto (Progressistas) — que acumulou 104.504 votos — ou Adriano do Baldy (Progressistas), que registrou 95.518 votos.
Atualmente, Rubens Otoni (PT) é o único deputado federal por Anápolis.