Negociação que envolvia drogas termina com morte e prisão em Luziânia
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu um dos suspeitos de matar…
Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar prendeu um dos suspeitos de matar um homem com golpes na cabeça, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal (DF). Investigação ainda apura se o objeto usado no crime foram pedras ou pedaços de madeira, mas sabe-se que a motivação foi uma negociação por drogas. O outro suspeito do crime morreu em confronto com os PMs.
O homicídio aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (9), no bairro Parque Estrela Dalva IV. Moradores encontraram o cadáver da vítima, que se trata de um homem de aproximadamente 30 anos, caído no chão. O corpo apresentava graves lesões na cabeça e provavelmente foi morto a pedradas ou pauladas, com evidentes requintes de crueldade.
No local, moradores da região descreveram à equipe do Tático de Luziânia a aparência dos suspeitos. Com isso, os policiais conseguiram identificá-los e localizá-los. Até porque, um dos suspeitos, de 41 anos, possuía diversos antecedentes criminais pelos mais diversos delitos e era muito conhecido na área, segundo a PM.
Suspeito de matar homem morre em confronto com a PM
De acordo com a PM, a equipe foi até a casa do suspeito de 41 anos para tentar abordá-lo. Entretanto, o investigado teria reagido a abordagem e atirado contra os militares. Em razão disso, os PMs revidaram a agressão e alvejaram o suspeito.
A equipe da PM alega que o suspeito chegou a ser socorrido, porém veio a óbito.
Outro suspeito de matar homem foi preso
Ao mesmo tempo em que os PMs tentavam abordar um dos suspeitos, os policiais civis iniciaram as investigações para identificar e localizar o segundo envolvido no crime. Após troca de informações, conseguiram autuá-lo em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
O suspeito identificado tem apenas 22 anos, mas em consulta aos sistemas policiais, a corporação também constatou que ele possui passagens criminais em sua ficha.
Houve apreensão de uma arma de fogo, munições intactas e deflagradas. O jovem foi conduzido à delegacia, prestou esclarecimentos e, na sequência, recolhido ao presídio municipal.