Neymar e Danilo têm lesões confirmadas e não jogam mais na fase de grupos
Após passarem por exames e não treinarem nesta sexta-feira, dupla não irá enfrentar Suíça e Camarões
Após estrear com vitória, o treinador Tite foi informado nesta sexta-feira (25) que terá ao menos dois desfalques até o fim da fase de grupos: Neymar e Danilo. Os dois jogadores sofreram entorses no tornozelo, que só foi confirmado após a realização do exame de imagem, que inclusive tirou a dupla de uma atividade regenerativa que o restante do elenco participou. Com isso, eles não estarão em campo para os duelos contra Suíça e Camarões.
Inicialmente, o caso de Neymar chamava mais a atenção devido ele deixar o gramado antes do término e com o tornozelo inchado. Apesar de Tite negar, ainda na última quinta (24), a possibilidade do atleta ficar fora do restante da Copa do Mundo, existia uma chance dele ainda atuar na primeira fase, mas isso não acontecerá, assim como Danilo, que inicialmente aparentava ser um caso “mais leve”.
A seleção brasileira volta aos gramados na próxima segunda-feira (28) e a participação da dupla ainda não está garantida. Sem Danilo, Tite pode utilizar Daniel Alves ou improvisar Eder Militão. Sem Neymar, o treinador pode optar pelo retorno de Fred para reforçar o meio-campo, ou a utilização de Rodrygo para a manutenção do esquema utilizado na estreia diante da Sérvia.
Na primeira fase, o Brasil ainda vai enfrentar a Suíça na segunda-feira, às 13h (horário de Brasília) e Camarões, na sexta (2), às 16h. A seleção brasileira está na primeira colocação do grupo G, com três pontos, à frente da Suíça no saldo de gols e pode confirmar já na próxima rodada a sua classificação para o mata-mata.