ELEIÇÕES

Neymar usa as redes para se engajar ainda mais na campanha de Bolsonaro

Além do apoio nas redes, jogador vai participar de 'super live' anunciada pelo candidato, neste sábado

Neymar com Flávio e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

A oito dias do segundo turno das eleições para a presidência do Brasil, Neymar turbinou as postagens em suas redes sociais em apoio ao candidato e atual presidente Jair Bolsonaro. O jogador, que já havia declarado apoio a Bolsonaro, trocou sua foto no perfil do Instagram, assim como o seu pai e a empresa da sua família. Em seu feed colocou mensagem com o título “Vote pela Liberdade”.

Bolsonaro anunciou que Neymar participará neste sábado de uma “super live”, a partir das 17h. Segundo o candidato à reeleição, a transmissão vai ter 22 horas de duração e contará com a participação de vários apoiadores.

Postagem de Neymar, em apoio a Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. — Foto: Reprodução

Postagem de Neymar, em apoio a Jair Bolsonaro, candidato à reeleição. — Foto: Reprodução

No Twitter, o jogador também fez postagem com o número do Bolsonaro e a bandeira do Brasil:

Em meio a mensagens positivas a favor de Bolsonaro, Neymar entrou em pé de guerra com Luiz Inácio Lula da Silva, também candidato à presidência.

Isso porque Lula, em entrevista ao Flow Podcast, disse que Neymar estaria com medo de vê-lo novamente no cargo. Segundo o candidato, se isso ocorrer o público “vai saber que o Bolsonaro (o atual presidente e candidato Jair Bolsonaro) perdoou da dívida de Imposto de Renda dele”.

Neymar está sendo julgado no Tribunal Provincial de Barcelona por acusações de fraude e corrupção envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.

Novamente via redes sociais, a família de Neymar emitiu comunicado repudiando a fala do ex-presidente. Escreveu que a afirmação era “falaciosa”, feita de “forma leviana” e desafiou Lula a “provar o contrário no palco adequado”.

Veja o Comunicado da família de Neymar:

“A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”, disse o comunicado.

“Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão”.