Os rumores que circularam na quinta e na sexta-feira se confirmaram neste sábado (28): o aguardado jogo de exploração espacial No Man’s Sky foi adiado de junho para o dia 9 de agosto. Segundo publicação feita pela Hello Games, desenvolvedora responsável, no blog do PS4, o motivo para o atraso é o esperado: o jogo simplesmente não estaria finalizado à tempo para o lançamento no mês que vem.
Na postagem, o fundador da Hello, Sean Murray, pede desculpas aos fãs e se justifica: “Eu tive que tomar a difícil decisão de atrasar o jogo em algumas semanas para poder entregar ao realmente especial. Nós entendemos que estas notícias são desapontadoras. Fazer este jogo é o feito mais difícil de toda a minha vida, mas estamos muito perto, agora. O universo de No Man’s Sky é incrivelmente vasto, mais do que vocês podem imaginar. É um tipo de jogo que nunca foi tentado antes por uma equipe pequena nesta escala, com tanta pressão e expectativa”.
O lançamento seria no dia 29 de junho para PC e PS4, mas é melhor atrasar do que lançar versões notoriamente quebradas e incompletas como aconteceu com a versão para PC de Batman: Arkham Knight e todas as versões de Assassin’s Creed: Unity que só passaram a funcionar corretamente após meses de patches.