SEGUNDONA

No Rei Pelé, Vila Nova é derrotado pelo CSA e perde sequência invicta na Série B

O Vila Nova segue em 12º colocado, com 46 pontos, já o CSA assumiu a 16ª posição, com 42 tentos

O Vila Nova entrou em campo contra o CSA com 5 novidades na equipe. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Sem muitas pretensões na Série B, o Vila Nova entrou em campo nesta terça-feira (25) contra o ameaçado CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, pela 37ª rodada da Série B. Com várias alterações na equipe titular, o colorado não conseguiu repetir as últimas boas atuações e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodrigo Rodrigues.

Com o resultado, o Vila Nova perdeu a invencibilidade que tinha na Série B, de 8 jogos. O time segue com 46 pontos e na 12ª colocação. Já o CSA chegou aos 42 pontos e deixou a zona de rebaixamento de forma momentânea, é o 16º colocado. O Tigrão volta à campo na próxima sexta-feira (28), no OBA, contra o Operário-MT, pela Copa Verde.

Como foi o jogo entre CSA e Vila Nova?

Com o objetivo da permanência já definido, o técnico Allan Aal utilizou a partida contra o CSA para movimentar o elenco do Vila Nova. Ao todo, foram 5 mudanças no time titular em relação ao último jogo. Mesmo com as mudanças, o Tigrão iniciou melhor a partida e conseguiu assustar na bola parada, com cabeçada de Willian Formiga.

O Vila Nova ainda conseguiu outra boa chegada, em jogada individual de Kaio Nunes, que finalizou para fora. O CSA conseguiu melhorar no jogo e assustou com Lourenço em batida por cima do gol. Mas aos 30 minutos o primeiro gol do jogo. Após cruzamento na área, a bola bateu no braço de Marlone. Após revisão pelo VAR, o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, Rodrigo Rodrigues mandou no canto direito para fazer o gol dos alagoanos.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com o setor ofensivo completamente modificado. Apesar das mudanças, faltava criatividade para o colorado e o CSA tentava controlar a partida e o ímpeto do Tigrão. Com maior posse de bola, o colorado teve a primeira boa chance da etapa final, com Railan, que bateu forte da entrada da área e Marcelo Carné fez grande defesa.

Apesar de ter maior posse de bola, o Vila Nova não conseguia criar boas chances. As melhores eram na bola aérea. Jordan chegou duas vezes, uma o zagueiro assustou, mas o árbitro marcou falta e na segunda mandou para fora. Os goianos ainda tentaram em uma finalização de longa distância de Formiga, que foi para fora. Mesmo com maior força ofensiva, o Vila Nova não conseguiu o empate e perdeu a invencibilidade de 8 jogos.