No Rio, navio MSC Preziosa chega com cerca de 20 casos de Covid, diz secretaria
Embarcação estava em Búzios, na Região dos Lagos. Empresa de cruzeiros divulgou nota confirmando casos
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que há cerca de 20 casos confirmados de Covid no navio MSC Preziosa, que atracou na manhã deste domingo (2), no Píer Mauá. A embarcação veio de Búzios, Região dos Lagos.
Todas as pessoas e quem teve contato com elas estão em isolamento a bordo, segundo a nota da secretaria.
O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde do Rio e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) farão uma investigação epidemiológica no navio.
Na noite de réveillon, o navio ficou ancorado na Praia de Copacabana. Depois da virada do ano, ele seguiu direto para a cidade de Búzios, onde foram identificados os casos de Covid.
A empresa responsável pelo navio divulgou uma nota confirmando casos da doença a bordo.
Leia nota da Secretaria Municipal de Saúde
“Em contato com a ANVISA, a Secretaria Municipal de Saúde foi informada de que há cerca de 20 casos confirmados de covid-19 no navio MSC Preziosa e de que foi liberada a atracação da embarcação no Porto Rio, na manhã deste domingo (2). Todos os pacientes, assim como os cerca de 35 a 40 contactantes, estão cumprindo isolamento a bordo.
O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (CIEVS) do município já recebeu e analisou o Livro Médico de Bordo e realizará a investigação epidemiológica em conjunto com a ANVISA assim que a embarcação estiver devidamente atracada, a fim de determinar o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle”, diz a nota da secretaria.