Chave de ouro

No Serra Dourada, Vila Nova e Paysandu decidem título da Copa Verde em último jogo do ano

Equipe colorada tenta primeira conquista, enquanto paraenses miram terceiro título

Primeiro jogo entre as equipes terminou empatado sem gols, em Belém. Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Falta pouco menos de 12 horas para a grande decisão da Copa Verde. Vila Nova e Paysandu entram em campo na noite deste sábado (19), para o jogo de volta da competição regional. A partida acontece às 19 horas, no estádio Serra Dourada. O jogo de ida terminou empatado sem gols.

Vila Nova

A equipe colorada tem mais uma chance de conquistar a competição. Em 2020 chegaram as semifinais e em 2021, foram vice-campeões. Agora em casa, diante de seu torcedor, o Vila Nova pode fechar o ano com chave de ouro e embalado após a campanha de recuperação da Série B, onde saída da lanterna para a 13ª posição da Série B,

Em relação ao jogo de ida em Belém, o treinador Allan Aal não terá desfalques para o confronto. Ele ainda contará com Tony, Railan, Alisson Cassiano, Wagner, Diego Tavares e Kaio Nunes que estenderam seus vínculos, para jogarem a grande final da Copa Verde. Por outro lado, o treinador já não poderá mais ter no plantel Arthur Rezende, Dentinho e Hugo Cabral, que já rescindiram com o Vila Nova.

Paysandu

Ao contrário de seu adversário, o Papão papa títulos quando o assunto é a Copa Verde. São seis finais até então e dois títulos conquistados (2016 e 2018). Estão empatados com o Cuiabá, também com duas conquistas. Outro fator faz com que o time paraense chegue sabendo contra quem jogará.

Afinal, o treinador trata-se de Márcio Fernandes, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro sob o comando do Vila Nova em duas oportunidades, em 2015 e 2020. Eles tem apenas um desfalque. Na primeira final, o lateral-direito Leandro Silva acabou expulso após confusão com Wagner e não participa da decisão no Serra Dourada.

 

Ficha técnica

Vila Nova x Paysandu

Horário e local: 19h, estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Paulo Henrique Vollkopf (MS); assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS); quarto árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga; Ralf e Sousa; Diego Tavares, Wagner e Kaio Nunes; Neto Pessoa. Treinador: Allan Aal

Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; João Vieira, Mikael e José Aldo; Robinho, Danrlei e Marlon. Treinador: Márcio Fernandes