Vídeos

Nome sujo? Empresa aposta no humor para atrair seguidores

O perfil tem conteúdo leve e humorado, tratando de temas como dívidas e negociação de débitos.

Serasa Experian aposta no humor no TikTok (imagem: Reprodução)

Uma infinidade de memes sobre nome sujo no mercado rondam a internet com engajamento entre pessoas que se veem endividadas ou sob risco de endividamento. Nesse contexto, a empresa Serasa Experian encontrou uma forma inovadora e divertida de aproveitar essa corrente para interagir com o público nas redes sociais.

Na rede TikTok, o perfil já conta com mais de 508,6 mil seguidores e vem viralizando nas redes por produzir conteúdo leve e humorado, tratando de temas como dívidas e negociação de débitos. Para além de piadas, o perfil oferece dicas para os consumidores, como orientações sobre pagamento de dívidas, informações sobre feirões de renegociação e vantagens de regularizar a situação financeira.

@tonaserasa Vai levar todo meu dinheiro? Tudo bem, só não quero incomodar 🙏 #serasa ♬ Chill Vibes – Tollan Kim



O diferencial, também, está nas respostas diretas e irreverentes aos comentários dos seguidores. 

Nas interações, o perfil usa o bom humor, transformando até situações tensas em momentos divertidos. Em uma das publicações, um seguidor comentou: “Oração 23h59 para meu nome sair do Serasa”, ao que o perfil respondeu: “Resposta divina: é só pagar”. Em outra interação, ao ser questionado se bloquear o perfil impediria cobranças, a resposta veio com bom humor: “Bloqueia mais amor, que eu mando até telegrama”.

@tonaserasa

Hoje é o Dia do Amigo! Marque aquele @ que tá te devendo alguma coisa, quem sabe vocês não ganham um moletom da Serasa cada um?

♬ som original – Serasa – Serasa

Segundo a empresa, o perfil na plataforma tem se mostrado importante para conteúdos sobre finanças. A campanha Limpa Nome da Serasa foi criada com uma linguagem específica para a rede social e teve uma taxa de conversão de cerca de 75%.