vídeo

Novas imagens mostram petista sendo levado à ambulância após ser baleado no PR

Marcelo Arruda foi morto durante a própria festa de aniversário

(Foto: Reprodução O Globo)

Novas imagens obtidas pelo Fantástico”, exibidas no programa da TV Globo do último domingo (17), mostram o momento em que Marcelo Arruda é levado à ambulância após ser baleado por Jorge Guaranho durante a própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu. O tesoureiro do PT morreu no hospital. Já Guaranho segue internado em estado grave e tem ordem de prisão preventiva emitida.

A Polícia Civil do Paraná concluiu, na última sexta-feira (15), que não houve motivação política no assassinato do tesoureiro do PT. Jorge Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e causar perigo comum, de acordo com a delegada Camila Cecconello.

Marcelo Arruda foi morto durante a própria festa de aniversário. imagens mostram petista sendo levado à ambulância após ser baleado no PR
Imagens divulgadas pelo ‘Fantástico’ (Foto: Reprodução)

A viúva de Arruda, Pamela Suelen, disse que o marido escolheu o bolo, a comida da festa e o tema: o Partido dos Trabalhadores (PT) e o ex-presidente Lula. Além de ser tesoureiro do partido, a vítima chegou a ser candidato a vice-prefeito de Foz do Iguaçu.

“Ficamos lá organizando as coisas. Nossos filhos estavam lá e foi todo mundo se ajudando. De repente, o salão estava cheio”, relembra Pamela. Pelo menos 50 pessoas foram para festa de 50 anos de Marcelo, entre adultos e crianças.

https://www.youtube.com/watch?v=qGIIxvPECFU

Testemunha relata assassinato de petista por bolsonarista durante festa de aniversário

Uma testemunha do assassinato do petista Marcelo Arruda, durante sua festa de aniversário de 50 anos, relatou detalhes do acontecimento. Em áudio, ele, que era convidado, estava no local e relatou por áudio o que aconteceu antes e durante a troca de tiros.

“Nós estávamos na festa, que era temática do PT. (…) Apareceu um cara que não era convidado e que ninguém conhece , veio com o carro até a frente e começou a gritar: “é Bolsonaro, seus filhos da p*, seus desgraçados”, começou o relato.

Ainda de acordo com a testemunha, o aniversariante ouviu os gritos, achou que partia de algum convidado e foi até lá para ver o que estava acontecendo. “Nisso, o cara tira uma arma para fora da janela, aponta para o Marcelo, aponta pra todo mundo”, continuou.

Perante a cena, Marcelo vê que a situação é séria joga bebida na pessoa e se esconde para sair da linha de tiro.

Quem ameaçava o aniversariante era o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que não conhecia ninguém da festa. Ele estava com uma mulher e um bebê dentro do carro. A companheira, inclusive, tentou impedir o homem, que foi embora, mas prometeu voltar e matar todo mundo.

Assim que ele saiu, Marcelo decidiu buscar sua arma no carro para poder se defender caso o bolsonarista voltasse. Após 15 minutos, Jorge José estava lá novamente, empunhando uma arma e apontando-a para Marcelo, que logo se identificou como policial, mas também com a arma em mãos.

“Nisso o cara deu um tiro na perna do Marcelo, o Marcelo caiu. Aí o cara chegou em cima do Marcelo, deu outro tiro para executar o Marcelo” disse, lembrando que a vítima conseguiu ainda se virar e atirar contra seu assassino. “Se não fosse isso, ele tinha feito uma chacina lá no meio da festa”, concluiu.

Marcelo morreu por conta dos ferimentos e o assassino foi encaminhado para o hospital. O crime aconteceu na noite do último sábado (9), em Foz do Iguaçu, Paraná.

*Com informações do O Globo