Novo decreto prevê a liberação de eventos e torcidas a partir do dia 30 de setembro
A previsão é que os eventos e torcidas retornem a partir do dia 30 de setembro
A Câmara Municipal de Anápolis discutiu na sessão ordinária desta segunda-feira, (20), a possibilidade de mudança na matriz de risco. Segundo o presidente da Câmara vereador Leandro Ribeiro (PP), a previsão é que os eventos e torcidas retornem a partir do dia 30 de setembro.
Durante a sessão o vereador disse que, em reunião com o prefeito Roberto Naves (PP), obteve a informação sobre a possibilidade de mudança na matriz de risco. E apresentou ao prefeito pedidos de donos de bares, restaurantes, promotores de eventos e artistas, para que suas atividades sejam flexibilizadas.
O projeto para flexibilização tem o apoio de todos os vereadores segundo o presidente da Câmara. “As pessoas que atuam diretamente nesta área, com o retorno gradativo dos eventos, serão beneficiadas para que possam sustentar suas famílias. Além dos estabelecimentos específicos, a flexibilização é importante para outros setores do comércio, os eventos fomentam áreas como salões de beleza, hotéis, trabalhadores formais e informais, entre outros”, discursou.
O vereador defendeu também o retorno do público aos estádios. E enfatizou que o esporte anapolino deve ser mais uma vez beneficiado com o programa Torcida Premiada. Em especial a Anapolina, que a partir de outubro disputa a divisão de acesso do Campeonato Goiano. “A partir do dia 30, um novo decreto assinado pelo prefeito Roberto Naves, autorizará o retorno das atividades do meio artístico, autorizando os shows e eventos diversos em Anápolis”, finalizou