Novo decreto proíbe público em eventos esportivos no Distrito Federal
Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (27), proíbe a presença de público em eventos esportivos…
Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (27), proíbe a presença de público em eventos esportivos no Distrito Federal (DF). O decreto foi divulgado em edição extra do Diário Oficial e visa conter o avanço da pandemia de Covid-19 na capital do país, que está com 87,5% dos leitos ocupados.
“Fica proibida a presença de público nas competições esportivas”, diz o novo decreto. A medida será aplicada nas competições locais e nacionais, como a partida entre Flamengo e Fluminense, no Mané Garrincha marcada para 6 de fevereiro.
Com o novo documento, a norma em vigor altera a anterior, que permitia torcida nas competições esportivas em que era possível controle de entrada e de saída, com apresentação do comprovante de vacinação contra Covid.
Na manhã desta quinta, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o governo está buscando o atendimento médico da população do DF. “Temos de fechar algumas coisas. Se você tem um jogo de futebol com público estimado em 40 mil ou 50 mil pessoas, não é recomendável num momento como esse”, disse segundo a coluna Grande Angular, do Metrópoles.