Novo exame confirma que Wilson Witzel ainda está com coronavírus
Governador do Rio fez um novo teste para Covid-19 no dia 24 de abril, dez dias depois de anunciar que estava com a doença
O governador do Rio Wilson Witzel testou ainda positivo para Covid-19 em um novo exame realizado na última sexta-feira, dia 24. Segundo o boletim médico divulgado pelo Núcleo de Imprensa, na manhã desta quinta-feira, dia 30, o estado de saúde de Witzel é bom, e ele continua trabalhando normalmente do Palácio Laranjeiras, sua residência oficial, seguindo orientações médicas e cumprindo as regras de isolamento social. Ele vai passar por uma tomografia nos pulmões neste fim semana.
O governador informou, pelas redes sociais, que estava com coronavírus no dia 14 de abril. Desde então, ele segue com suas atividades em quarentena. O exame da primeira-dama, Helena Witzel, também deu positivo para a doença.
Além dos dois, o secretario estadual de saúde Edmar Santos, testou positivo para a Covid-19, mas já confirmou que está recuperado. Outro afetado pela doença foi o secretário estadual de Defesa Civil, Roberto Robadey.
Isolamento até 11 de maio
Nesta quinta-feira, dia 30, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o governador prorrogou, até 11 de maio, as medidas de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. No texto, ele afirma que ficam mantidas as ações como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e, ainda, a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado.
Witzel afirma que, se as medidas previstas não forem cumpridas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.