Documento

Novo modelo de carteira de identidade já pode ser emitido em Goiás

Com a nova modalidade, além do CPF e PIS/PASEP, título de eleitor, carteira de trabalho, NIS, dentre outros documentos ficarão em uma única carteira

Já pode ser emitido em Goiás o novo modelo de Carteira de Identidade conforme Decreto 9.278/2018. O documento inclui, em um único impresso, doze tipos informações de pessoais, inclusive nome social, para quem desejar, e tipo sanguíneo.

No modelo precedente, CPF e PIS/PASEP poderiam ser inseridos junto ao Registro Geral (RG). Agora, além desses, Número de Identificação Social (NIS); PIS/PASEP; Cartão Nacional de Saúde; Título de Eleitor; número do documento de identidade profissional; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação (CNH); número de Certificado Militar; tipo Sanguíneo e fator RH; condições específicas de saúde, como atestados ou documento de associação específica de saúde; e nome social podem ser inclusos.

A Polícia Civil (PC) ressalta que, para a inclusão dos documentos, é necessário a apresentação comprobatória dos mesmos. Para emissão, basta o procurar todas as unidades de atendimento do Vapt Vupt.

A corporação reitera ainda que os documentos obrigatórios continuam os mesmos. Sendo eles a certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de endereço. Para emitir a segunda via dos tais, há taxa de R$30,94.