Nudes atribuídos a Isis Valverde são ‘uma abjeta montagem fotográfica’, diz advogado
Defesa de Isis Valverde tenta identificar responsável pela montagem e irá acionar aplicativo que gerou as imagens
Isis Valverde, de 36 anos, foi vítima de um crime cibernético com o vazamento de fotos nuas atribuídas a ela. A informação foi dada com exclusividade pela colunista Fabia Oliveira, do Metrópoles.
Ao jornal, Ricardo Brajterman, advogado de Isis, explica que as fotos não são verdadeiras, mas fruto de uma montagem ilegal.
— Não vazou qualquer nude da minha cliente. Na realidade, existe um aplicativo criminoso que, utilizando a Inteligência Artificial de forma ilícita, permite que o usuário coloque o rosto de qualquer pessoa anexado a um corpo nu de outra. Foi o que aconteceu com Isis Valverde — revela Brajterman. — Vamos tomar todas as medidas cabíveis na esfera civil e criminal não somente para retirar o aplicativo do ar, pois ele induz à pratica de crime, mas também para responsabilizar o responsável por fazer a abjeta montagem fotográfica que tenta fazer crer que Isis Valverde teria posado nua para fotografias, o que, repito, não é verdade.
O advogado aponta ainda que está sendo ajuizada uma ação cível contra os responsáveis pelo aplicativo, além da realização de um Registro de Ocorrência na Delegacia de crimes eletrônicos.