RIO DE JANEIRO

Nutricionista morre depois de passar por procedimento estético

Patricia Rodrigues dos Santos procurou uma clínica no Alcântara para aplicar silicone industrial nos glúteos

Uma mulher de 34 anos morreu em São Gonçalo, na última quarta-feira, depois de realizar um procedimento estético. De acordo com o G1, Patricia Rodrigues dos Santos, teria procurado uma clínica, no Alcântara, para a preencher os glúteos e teve complicações. O corpo da nutricionista foi sepultado nesta quinta-feira, no Cemitério do Maruí, em Niterói.

Patricia procurou um massoterapeuta para aplicar silicone industrial nos glúteos. O procedimento foi realizado no fim da tarde de terça-feira, e a mulher já teria deixado a clínica reclamando de enjoo. Horas depois, ela voi levada para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, onde morreu na manhã de quarta-feira.

Segundo a Polícia Civil, Patrícia levou o material do preenchimento até a clínica. Ela teria pago R$ 2.151,80 pela intervenção.

— Há uma suspeita de morte por microembolia, que é compatível com o uso deste produto. A gente aguarda um exame complementar para confirmar essa linha — disse o delegado Allan Duarte à TV Globo.

Em nota, a Policia Civil informou que “as investigações estão em andamento na 72ª DP (São Gonçalo) para apurar os fatos. O responsável pelo procedimento cirúrgico prestou depoimento na unidade policial. A polícia agora aguarda o resultado do exame complementar. O massoterapeuta responsável pela clínica vai responder pelo crime de exercício ilegal da medicina e pode responder por homicídio doloso”.