//
O jornalista Ricardo Boechat aproveitou o tempo em que apresentava um programa de rádio, na manhã de sexta-feira (19/6), para responder a uma crítica do pastor Silas Malafaia. “Vá procurar uma r…, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra”, disse o jornalista, ao vivo.
Entenda o caso
Após uma menina de 11 anos ser agredida com uma pedrada por discriminação religiosa na saída de um culto de candomblé na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, no domingo (14/6), o jornalista disse que “é no ambiente de igrejas neopentecostais que estão acontecendo atos de incitação à intolerância religiosa”.
Malafaia usou o Twitter, para responder ao jornalista:
Avisa ao jornalista Boechat , que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância.Verdadeiro idiota.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) June 19, 2015
Desafio Boechat para um debate ao vivo.falar asneira no programa de rádio sozinho ,é mole,deixa de ser falastrão.Não incite o ódio .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) June 19, 2015
Minutos depois o jornalista respondeu o pastor:
RESPOSTA
No final da tarde de ontem, o líder religioso Silas Malafaia divulgou um vídeo em que rebate as acusações feitas pelo apresentador Ricardo Boechat, da Band. O evangélico, que é pastor e presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, avisou que vai processar o jornalista. “No microfone é molinho, Boechat. Lá na Justiça você vai ter a chance de provar”, afirmou.
Além de falar que vai processar o jornalista pela afirmação “leviana e séria”, Malafaia incitou que as pessoas que assistirem seu vídeo procurem na internet informações sobre as condições que levaram Boechat a deixar o jornal “O Globo”: “Pesquisa aí na internet porque o jornalista Boechat foi demitido do jornal ‘O Globo’ pra vocês saberem quem é que tem caráter ou não. Eu não tenho medo de você. Você está desafiado e não é no seu programa. Eu não vou te dar esse mole. Em qualquer programa senta na mesa comigo que eu vou te engolir.”
Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. UMA VERGONHA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) June 19, 2015