O Rei do Gado: Bruno morre no final? Saiba desfecho
Nos próximos capítulos, o rapaz é convocado para a Segunda Guerra Mundial e morre em…
Nos próximos capítulos, o rapaz é convocado para a Segunda Guerra Mundial e morre em um campo de batalha. A tragédia dita os rumos da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo desde segunda-feira (7).
Em cenas que devem ir ao ar na próxima semana, Giuseppe Berdinazzi (Tarcísio Meira) e Marieta (Eva Wilma) vão até a cerimônia de chegada dos soldados de volta ao Brasil. Em vez de receberem o filho de volta, os italianos ganham uma medalha de reconhecimento ao serviço prestado por Bruno na guerra.
“Esta é a mais alta honraria que um soldado poderia receber num campo de batalha, e o seu filho fez jus a ela. O Primeiro Tenente Bruno Berdinazzi foi um dos grandes heróis na tomada de Monte Castelo” diz um oficial do exército brasileiro aos Berdinazzi, que esperavam receber o parente de volta.
O patriarca trata de interromper o falatório: “Basta com essa conversa… Eu quero saber do meu filho, onde está meu filho Bruno?”. Ele, Marieta e os filhos Geremias (Caco Ciocler) e Giácomo (Manuel Boucinhas) reagem atônitos quando o general explica que Bruno não resistiu à guerra:
“Senhor Berdinazzi, o seu filho, o primeiro tenente, Bruno Berdinazzi, morreu em ação. E morreu como herói em um campo de batalha. Senão, o senhor não estaria recebendo essa medalha agora.”
Berdinazzi se revolta: “Eu não quero esta medalha… Eu quero meu filho Bruno! Eu dei meu filho Bruno para vocês, e agora vocês querem me devolver uma medalha? Eu não quero porcaria de medalha nenhuma!”. Marieta, arrasada, intervém, contendo a fúria do marido: “Você não ouviu o que ele falou? Bruno está morto!”.